É muito provável que você já tenha se deparado com o termo: Anime, por aí. Mas apesar de ser um termo popular, nem todos sabem qual é o seu real significado. E consequentemente como utiliza-lo da maneira correta.

Acesse o site: meu animes

 

 

acesse o site: animes online

De uma forma geral, o termo anime significa em japonês que é a sua língua nativa, “animação”. E nesse país, ele é utilizado para fazer referência a qualquer animação, ou seja, desenho que exista.

Já por aqui em terras tupiniquins, o termo é usado de maneira mais específica, remetendo apenas as animações que são de fato japonesas.

O que acontece é que culturalmente falando, o Japão como você já deve imaginar, é extremamente peculiar.

O país não se encaixa em um padrão e é muito autêntico em tudo o que produz culturalmente.

Sua culinária, musicas, educação e etc, tende a desentoar e ir na contra-mão do resto do mundo. Não de uma forma negativa, mas sim incrivelmente interessante e curiosa. E quando o assunto são as animações, ou seja, os desenhos as coisas não são muito diferentes.

É por isso que usamos o próprio termo japonês para nos referirmos a apenas esse tipo de desenho em específico, e não temos por exemplo uma palavra para nos referirmos aos desenhos franceses ou alemães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui